Chegou a hora de voltarmos ao movimento! Numa época em que as regras estão mudando e a segurança e a distância são mais importantes do que nunca, não há melhor companheiro de viagem que uma Vespa.
A scooter mais amada do mundo está trazendo de volta seu icônico slogan “Vamos de Vespa” exatamente 70 anos após seu primeiro lançamento. Naquela época, a Europa embarcava na reconstrução pós-guerra e, nos primeiros estágios do boom econômico, a Vespa representava o retorno não apenas da mobilidade, mas, mais fundamentalmente, da liberdade.
Sete décadas depois, o que significa “Vamos de Vespa” hoje? É o chamado para recuperar a nossa liberdade e capacidade de poder se movimentar de forma independente e em total segurança. Isso significa que cada um de nós assume o controle da distância que mantemos, optando por evitar filas e escapar do tráfego e da multidão. E com a Vespa isso pode ser feito, como sempre, com estilo, classe e elegância.
A nova campanha, do BBH London, consolida o vínculo intrínseco entre a Vespa e o mundo da arte com contribuições de quatro nomes renomados da cena internacional do design gráfico. O artista inglês Paul Thurlby, Quentin Monge da França, Sebastian Curi da Argentina e o italiano Agostino Iacurci criaram suas visões sobre temas que celebram a reconexão entre as pessoas e alguns dos atos ou costumes que tiveram que ser abandonados durante a quarentena. Coisas aparentemente simples como ir ao trabalho, sair da cidade ou conversar com os amigos novamente.
A primeira versão de “Vamos de Vespa” foi lançada em 1950 e apresentava a obra de arte de Nino Ferenzi (também conhecido como Ferencich), seguida por nomes ilustres do mundo da publicidade, incluindo Bernard Villemot, da França, e o italiano Zambelli.
A mensagem era clara: a Vespa era a nova maneira de se locomover. Mais rápido e fácil do que o transporte público e mais acessível que os carros.
Ao longo dos anos, as mensagens publicitárias da Vespa continuaram quebrando o molde, tornando-se parte do tecido social e entrando no vernáculo cotidiano, com pôsteres frequentemente se tornando lembranças e lembranças de aventuras pessoais e momentos importantes.
Desde 1946, quando a primeira scooter viu a luz do dia, mais de 18 milhões de Vespas foram produzidas, criando uma extraordinária paixão e comunidade entre os jovens de todo o mundo. A Vespa navegou sem problemas por todas as classes sociais, liderando revoluções nos gostos de roupas, música e adolescentes e acompanhando seus jovens pilotos em momentos importantes de seus anos de formação. Através de tempos difíceis e bons, tornou-se a marca líder no mundo em se locomover e é um símbolo duradouro da liberdade.
Conheça mais sobre a Vespa brasil no site: www.vespabrasil.com.br
Posted on: 18/05/2020